quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ha!1° de abril!



"Penso que a data poderia ter outro significado: o de elencar as mentiras que gostaríamos que fossem verdades. Poderíamos começar anunciando, por exemplo, que num dia como hoje se descobriu a cura do câncer, a vacina contra a AIDS, o remédio letal contra o esquecimento... Para além da medicina poderíamos divulgar que governos estaduais e municipais, em acordo com o federal, decidiram aplicar imediatamente todos os recursos possíveis na educação pública, contando neste ingente esforço nacional com a compreensão da fatia mais rica da população, que doaria não somente os recursos faltantes, como também o apoio institucional.
(...)
Brincar com nossas misérias e desventuras é uma maneira de encarar nossas limitações. Mas seria ideal se, para além disso, conseguíssemos mostrar a nós mesmos que somos capazes de superá-las. Afinal, se escolhemos um dia do ano para nos fazermos de tolos, sobra-nos ainda muito tempo para encontrar saídas para nossas desventuras. Como exemplo dentre vários exemplos, repare o que se passa há tempos no Senado Federal, e que somente agora nos é revelado... Você não se sente um bobo?"

-Alexandre Pelegi-

Um comentário:

M...A disse...

"Homines pravis praeversique cupiditatibus factis sunt veluti pisces invicem se devorantes."
Ou, como disse o caro Antônio Vieira,
"Os homens, com suas más e perversas cobiças, vêm a ser como os peixes que se devoram uns aos outros."

Nesse primeiro de Abril, seja esperto!
Apenas engane um peixe grande e tente viver mais um dia, pra poder mudar algo um pouco, ou apenas ir se virando como louco, sendo bobo ou não...
ser bobo entre bobos é ser normal.


Agora mudar, mudar, mudar, fazer a diferença, não sei.
Muitos não querem mudar nada, muitos não têm educação, nem TV Senado, nem Jornal, nem vida, só a palma-de-cada-dia e uma água suja de um poço artesiano longe de sua habitação.
Outros, até querem mudar, mas por que brigar se vão bem empurrando com a barriga? Afinal, não são eles que têm AIDS, que pasam fome, que colocam os filhos na escola estadual...
E os outros muitos, nem sabem que podem mudar, nem sabem o que são, somente sabem o que passam.
São peixes menores, que nem peixes comem, mas se viram com a carcaça dos que já se foram.


Enfim,tudo tem jeito,quase tudo pode se reverter, só não sabemos se estaremos aqui até lá. E não somos bobos porque pensamos!
Hay!1° de abril!