quinta-feira, 23 de julho de 2009

O que está escrito na bandeira mesmo?


O molusco de Brasília sancionou uma nova lei a partir da MP 458, isto é, deu mais um passo para degradação ambiental. Um dos mais graves problemas que os especialistas temem é do fato de prever a entrega gratuita da terra para quem tem até 100 hectares e a venda abaixo dos preços de mercado para aqueles que tem mais de 100 e menos de 500 hectares. Em palavras mais acessíveis, a Amazônia poderá ser seu quintal, que beleza, não? Por que já não coloca o Brasil para alugar? "Nós não vamo paga nada.É tudo free!Tá na hora agora é free.Vamo embora"! Enquanto uma boa parcela da população acha o governo desse "presidente" é de bom para cima, a outra ínfima parte se revolta com as barbaridades ocultadas pelas inúmeras "bolsas", escândalos políticos previsíveis, o futebol de domingo... Que país é esse? Justo o país que deveria estar indo para um caminho dito "sustentável", está pegando a contra-mão. Bonita é a bandeira que está escrito "Ordem e Regresso", quiçá, é a nossa.

"Brasil, mostra a tua cara! Quero ver quem paga pra gente ficar assim.
Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confie em mim!"

"Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação..."

-Marcos Paulo-

Um comentário:

M...A disse...

Para um país que,infelizmente, não é feito de homens e livros, mas de corruptos e armas,é certo esperar que não se valorize a natureza. Pois, se matamos uns aos outros com tanta facilidade, maior facilidade ainda haverá na derrubada de uma árvore ou de uma floresta.

Nós realmente não vamos pagar nada, pois tudo já foi pago com nossa chance de desenvolvimento e com as maiores riquezas do país.