domingo, 19 de abril de 2009

Conversa


Em qualquer tarde cinzenta de céu desbotado, dois velhos amigos estavam sentados em um desses bancos de praça e jogando conversas fora:
-É, José, semana que vem os meus setenta bate em minhas costas. Setenta anos de vida... Já pensou?
-É... Fiz os meus na semana passada. Mas acho que não fiz setenta anos de vida.
-Tá se sentindo o garotão, hein?
-Não, não é bem assim. Me veio na memória todos aqueles momentos que quiçá vivi. E somando esses momentos não devem dar nem 10 anos de vida... De vida! Entende?
-Daí você confunde minha cuca!
-Não é a minha intenção. Mas será que dancei conforme a música? Assim teria sido melhor? Se eu tivesse nadado contra a corrente, estaria com mais anos de vida? De vida! O que fiz durante todo esse tempo com o tal do carpe diem?
-A vida é breve, não?
-Acho que ela é breve para quem não sabe como aproveitá-la. Assim foi pra mim...

-Marcos Paulo-

Nenhum comentário: