sexta-feira, 16 de maio de 2008

Afrodite inventada


Somos bombardeados com promessas de milagres, de até mesmo cura para os traços inevitáveis que o tempo deixa em nossos tristes rostos encobertos por cremes e mais cremes miraculosos.

Vivemos o século da aparência, da valorização exacerbada do rótulo, da cirurgia plástica, enfim, da beleza alienada, da beleza a ser apenas admirada com os olhos fatigados e fartos de verem aquela beleza estereotipada, sem rugas, com o busto e o glúteo avantajados e arrebitados, principalmente.

Como é estéril a certeza de quem vive sem conteúdo.Como é insuportável ver tudo esteticamente belo e sentir a fragrância de uma putrefação moral.Como é intolerável ver tanta gente não se aceitando e reclamando do seu corpo.

Escova, bisturi, alisamento, lipoaspiração, salão de beleza, sala de cirurgia, cabeleireiro e cirurgião.Cadê a prosa e a poesia?Parece que estão na biblioteca.Biblioteca?Parece que muitos desconhecem o termo.Ler é maçada.

Morre lentamente que vai à academia e não lê um livro.Morre lentamente quem não ri por causa da plástica.Morre lentamente quem acredita que o tempo pára.Morre lentamente quem acha que a felicidade está em um corpo escultural.

Algo mais a dizer?Não, não há mais nádegas a declarar...

-Tico-

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, você é mesmo um ótimo escritor!!! Muito lindas suas poesias, todas suas palavras e sentimentos. Eu sou amiga da Keila, e vi a comunidade do seu blog no orkut dela. Acho que eu já tinha visto o seu blog, mas hoje parei para ler com calma. Parabéns!!! São lindas suas palavras. Eu também tenho um blog, mas meu estilo de escrever é outro. Admiro quem consegue expressar sentimentos na escrita, e principalmente na poesia. Sucesso pra vc. Beijos!!!