quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Meio bossa nova e rock’n’roll


O mundo era perfeito
Até que um dia eu descobri
Que a África era logo ali
Meu sonho foi desfeito

África dos navios negreiros
Crianças morrendo de fome
Lugares de pouco renome
Abandonado pelos mensageiros

África não é só miséria e desgraça
Acabe com esse raciocínio em massa

O mundo era perfeito
Até que um dia eu descobri
Que a Ásia era logo ali
Meu sonho foi desfeito

A paz de Ghandi esquecida
Crueldades dos japoneses
Pela Manchúria dos chineses
Tudo foi uma alma perdida

Tudo pode ser belo no Oriente
Mas prefira ser consciente

O mundo era perfeito
Até que um dia eu descobri
Que Nova York era logo ali
Meu sonho foi desfeito

Tudo some no concreto
Edifícios gigantes ofuscam o céu
O vermelho e branco é do papai Noel
Consumir é ser feliz por completo

Comunista é o lobo mau
Capitalista é o maioral

O mundo era perfeito
Até que um dia eu descobri
Que o Brasil era logo ali
Meu sonho foi desfeito

É África, Ásia, Europa, etc e tal...
AIDS não é só coisa do quilombo
Racismo não é só do mundo de Colombo
Não é só na Ásia que a fome é fatal

Descobri nesse Brasil o mundo inteiro
Índios, italianos, japoneses, estrangeiros...
Mas todos são brasileiros
Em algum horizonte estará nosso paradeiro

“Será que as pessoas não têm consciência de que o Vietnã é logo ali, na Amazônia, que as crianças índias são bombardeadas e assassinadas como os mesmos olhinhos puxados? Que a África do Sul é aqui, nesse Apartheid disfarçado em democracia onde mais de 50 milhões de negros vivem à margem de 'ordem e progresso', analfabetos e famintos?”

-Tico-

Nenhum comentário: